Translate

domingo, 26 de agosto de 2012

IMPORTÂNCIA DO TESTE PSICOLÓGICO



IMPORTÂNCIA DO TESTE PSICOLÓGICO
De: Ysolda Cabral


 
Há bem pouco tempo, para uma pessoa ser admitida numa empresa, independente do cargo que fosse exercer, era obrigada a se submeter à uma rigorosa avaliação de suas qualidades e aptidões, bem como de seu estado físico e mental... 

Nunca me ative a essa questão até que,  me deparei com o porteiro que vive em pé de guerra com o portão - ler crônica publicada no último dia 09/08, intitulada ‘‘O Porteiro e o Portão...” e fiquei a me perguntar se ele havia sido submetido ao teste  em questão.

Comecei a investigar...

Assustada, descobri que hoje muitas empresas não exigem mais o teste psicológico para admissão de novos empregados.

- Como isso é possível?

Fiquei ainda mais assustada, ao saber que o tal porteiro não é exatamente um porteiro, é SEGURANÇA... (!!!)

Ontem quando vi o seu supervisor, no início do expediente,  lhe entregar uma arma; quase caí durinha no chão...

- Como uma pessoa, sem nenhum controle emocional, pois vive às turras com um portão, eu disse: UM PORTÃO;  pode fazer ‘’porterança” armada?

- Não quero imaginar a reação dele se alguém lhe contrariar.

É verdade que a modernização anda a galope, contudo,  para acompanhá-la, justifica-se a imprudência e/ou a falta de competência de quem realiza esses testes?

É por essas e outras que a gente vê tanta morte por aí.

 **********

Recanto das Letras em 23/08/2012
Código do texto: T3845079
Classificação de conteúdo: seguro