Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MANIFESTAÇÕES DE ALFORRIA



MANIFESTAÇÕES DE ALFORRIA
De: Ysolda Cabral


Quando me sinto triste e sozinha,
Sem rumo, sem perspectivas e sem objetivo, 
E, não querendo incomodar o meu melhor Amigo;       
Gosto de botar o pé na estrada, sair pelo mundo a fora,
Fazendo o sorriso voltar às covinhas.

Na bagagem levo a música e a esperança
De encontrar um lugar pra lá de Bonança,
O qual pode ser um pouco depois da serra;
Cujo nome lembre a Rússia.

E  Rússia me lembra os Girassóis...
Flor repleta de Luz como nós,
Cuja beleza é mais que perfeita;
Dá vida até na tela do cinema,
Fazendo a gente perder a voz.

Quando me sinto triste e sozinha,
Sem rumo e sem objetivo,
Pra não incomodar o meu melhor Amigo;
Viajo no  ''Transporte Poesia''.

De volta, com o coração aliviado;
Agradeço a Ele a paciência, a companhia,
E por sempre ficar do meu lado,
Mesmo nas manifestações de alforria. 

**********

Publicado no Recanto das Letras  em 02/08/2012
Código do texto: T3810011