Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PELO NADA, DOU GRAÇAS E AGRADEÇO!



PELO NADA, DOU GRAÇAS E AGRADEÇO! 
Ysolda Cabral


Não perderei a doçura, a esperança, a fé nas pessoas, nem em um milhão de anos luz, por mais que me decepcione! Não perderei a alegria e nenhuma noite mais sem dormir por bobagens que eu tenha lido, visto, tenham me dito, ou que eu tenha vivenciado de alguma maneira, principalmente, tendo o sexto-sentido e o bom-senso me avisado, antecipadamente, das tramas e artimanhas traiçoeiras da vida, fosse no mundo real, ou no mundo da poesia, tão bem definido pelo poeta, escritor e artista plástico, recantista, Yamânu, que escreveu um dia:

11/04/2012 09:17 - yamânu

''Doce mundo de agonia a poesia
Verdade com mentira é confundida
Mentiras são verdades escondidas
Bendita maldita desdita poesia''

Contudo, não posso desprezar o dom que Deus me deu, até porque não o utilizo com maldade e nem para brincar com o sentimento de ninguém, muito menos atingir, magoar, exibir e/ou envergonhar, humilhar quem quer que seja. Muito pelo contrário! O que chamo de minha poesia é tudo que escrevo, ditado pela minha alma, em momentos de tristeza, alegria, saudade ou na solidão de mim mesma – que sempre bendigo. E quando a minha alma pensa estar apaixonada, correspondida, mesmo sabendo que está sendo enganada, na maioria das vezes de forma gratuita e inexplicável, minha poesia é pura e tem aura clara. Verdadeiramente inocente, chega às vias da insignificância do inusitado pela incredulidade voluntária. Sem rima, sem palavras rebuscadas, de português coloquial, minha poesia é simples e verdadeira como eu. Alguns a classificam de muito pobre, muito boba, imatura ou de um nada absoluto.

- Não ligo, me desligo e pelo “nada” dou Graças e agradeço! 

**********
Praia de Candeias-PE
Num dia absurdamente azul
08.07.2015

Para escutar a música de fundo, acesse:

Código do texto: T5303688 
Classificação de conteúdo: seguro