Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A FORMIGUINHA E O CUSCUS



A FORMIGUINHA E O CUSCUZ
Ysolda Cabral

  
Mamãe faz cuscuz e ovinho!
Ah! Meu bebê você está me enrolando
Pra ficar na cama mais um pouquinho.
Mas, está bem! Vou fazer e é pra já.

Pego a panela, coloco água,
Ponho no fogo e preparo a massa:
Um pouquinho de sal, um copo d’agua,
Coloco pra descansar.

Enquanto espero...
Lá está ela! Uma linda formiguinha
Toda feliz e faceira a me olhar.

Também olho para ela e pergunto:
Que fazes aqui, ó criatura?
E aviso: o cuscuz é da minha filha.
Mas, posso um pedacinho te dar.

Ela me olha toda feliz da vida
E como quem senta pra ser servida,
Fica quietinha a me esperar. 

Tudo pronto, assobio:
O cuscuz vai esfriar!
A formiguinha me olha,
- Agora não tão contente -
Como quem diz: deixa ela pra lá!

Não desisto!  Yauanna chega.
Sirvo-lhe o cardápio pedido.
Então procuro a formiguinha...
Triste constato ter ido embora.
Sinto que foi pra não voltar...


**********

Para minha eterna menina.


Recanto das Letras  em 18/10/2012
Código do texto: T3938874
Classificação de conteúdo: seguro