Translate

domingo, 28 de julho de 2013

TRÊS OU QUATRO


TRÊS OU QUATRO
Ysolda Cabral


O retrato na parede do meu quarto
É meu e não parece comigo.
Não sei bem como me via,
Mas diria que aquela não sou eu.

Eu que agora estou aqui...
E a que vejo no espelho,
É diferente de mim.

Assim já somos três.
Isto não parece tão ruim!

Não falo do aspecto,
Transformado pelo tempo.
- Parece até não ter passado!
( Não estou nem aí! )

E se passou não ficou lá.
Sempre trago comigo
Aonde quer que eu vá!

No futuro serei bem mais...
Até agora sou três.

E, se contar com a SOMBRA
Refletida pela luz
Acesa do meu quarto;
Sou quatro!

Mas, se desligo,
Logo desaparece.
- Não me abalo!

E no embalo da penumbra,
Refletida pela luz da lua,
Iluminada por cada estrela do céu,
Esperando adormecer...
Todas desaparecem.

Logo vejo a única
Que existe de verdade,
E que é guardada dentro de mim...

Então agradeço a Deus,
Por ser assim.

*********

Recife-PE
28.07.2013
Em Reedição de Final de Domingo