Translate

domingo, 8 de dezembro de 2013

QUEM VAI PAGAR A TERAPIA?

Foto


QUEM VAI PAGAR A TERAPIA?

Ysolda Cabral



Ele se cuida, se ajeita, faz academia. Faz até as unhas! A barba todo santo dia antes do banho, também faz. Corta os cabelos a cada quinze dias. Tem cuidado com a postura, com as juntas, com a conjuntura do seu todo. Ah! Anda com cuidado redobrado a cada passo. Não descuida do guarda-roupa, sempre combinando tudo, dentro da moda. Ele é antenado! É evidente que o cuidado maior é com a alimentação. Não come doces (só chocolate amaro, isso apenas de quando em vez) e bebe água, constantemente, para manter a pele hidratada e nos conformes.

Ele não abusa. Não abusa nunca! Diz não ser vaidoso. Só um tantinho cuidadoso para não perder o charme, o poder de sedução que exerce sobre as garotas, independente da idade.

E é assim que ele segue passando a perna no Tempo.

Ele é o cara! Ou era... Agora é só uma cara de lagartixa pré-histórica na fotografia e tudo por culpa do DETRAN!

Como pode o DETRAN - Departamento Nacional de Trânsito, ter profissionais tão incompetentes na arte de fotografar?

Eu mesma, por ocasião da solicitação de renovação de minha carteira de habilitação, tive o cuidado de ir toda bonita e maquiada e, mesmo assim, a foto que tiraram de mim e que consta na bendita cuja, não mostro pra ninguém! Nem sob tortura! Só ao policial de trânsito, quando solicitada. Nessas ocasiões, que são poucas, graças a Deus, fico alerta para o caso de alguma gozação. Até agora só captei cara de dó. Contudo, não quero pensar se o dó é da minha cara na fotografia ou dela ao vivo e a cores.

Mas o que fizeram com o meu amigo Leão, foi além da conta! Foi muita maldade, ruindade das grossas! Ou teria sido vingança de algum marido traído? Ou, pior: de uma conquista permutada? Por que até pra incompetência há limite... Ou não?

Ele até parou de rugir!

De tão traumatizado já não sai mais de casa e nem da frente do espelho. Acabaram de vez com a sua alegria! 

Isso é coisa que se faça?

E agora? Quem vai pagar a terapia?



Praia de Candeias-PE
08.12.2013
Em manhã de protesto e de indignação