Translate

domingo, 6 de abril de 2014

SÁBADO NO CASSINO DO CHACRINHA


SÁBADO NO CASSINO DO CHACRINHA
Ysolda Cabral



Já o meu sábado qualquer foi um dia muito, muito atarefado. Não descansei um só minuto desde as oito da matina. Por volta das dezoito parei, tomei um banho e exausta me joguei no novo e confortável sofá com saudades do meu velho e fofo sofá.

Quase sem conseguir acionar o controle remoto da TV a cabo, fui parar no canal Viva e dei de cara com o Cassino do Chacrinha na telinha! Nossa, que surpresa!

Deliciei-me com a volta no tempo... Que programa alegre, divertido!

Ouvi belas canções! Revi tantos ídolos! Tim Maia – ainda não tão gordo; Fábio Júnior – lindo de morrer. Kátia, cantando Roberto; Simoní e Jairzinho - ainda bem meninos - cantando Michael Jackson. E a energia contagiante do Leon Jaime! Que bárbaro! 

Ah! e os calouros? Que beleza de calouros a levarem buzinadas numa boa.

Morri de rir com as tiradas do velho guerreiro. E a distribuição dos brindes? Chaveirinhos, feijão, pepino, cenoura, a mandioca da Maria Bethânia quem vai querer, quem vai querer, perguntava ele e todo mundo respondia eu, eu , eu! Tanta alegria, tanta descontração!

No júri adorei rever a Elke Maravilha. A Claúdia Raia, que em nada mudou, também estava de jurada. Ah! E a Monique Evans, de cabelos pretos e curtinhos. Que linda! Que linda!

Foram duas horas de muita música, muita alegria, muita poesia, muita beleza, muita cor, muita luz, muito som e muita saudade de um tempo que não volta mais...

Esqueci o cansaço, porém o sono chegou... 

**********


Publicado no Recanto das Letras em 05/04/2014
Código do texto: T4757836 
Classificação de conteúdo: seguro