Translate

domingo, 29 de julho de 2012

O ESCRITOR E O TEMPO











O ESCRITOR E O TEMPO
De: Ysolda Cabral



O mundo lá fora me parece encantador.
Aqui dentro, nem tanto assim...
Talvez melhorasse com um jarro de flor.
E, com o ambiente colorido e perfumado
Quem sabe o Tempo não passaria mais rápido?

Por vezes pára e para mesmo!
Comprovo no relógio do meu braço.
Ele me ira! Mas, finjo que não ligo.
Dando-lhe língua, volto a ser menina,
Pego um papel e uma caneta,
Ou corro pro teclado;
Marco os meus pontos, os meus passos...

O Tempo despeitado resolve correr mais rápido,
E corre que nem maratonista afetado.
O qual não sabe fazer outra coisa senão correr.
Correr pra ganhar, superar seu próprio recorde.
Corre pra morte ou sei lá pra quê!

Então quem pára sou eu e decido:
Que se dane e que morra sozinho!
Eu vou é sem correr e bem devagarzinho.
Ele um dia se acaba, se mata de tanto correr,
Enquanto eu ficarei para sempre neste cantinho,
Através das letras que sei desenhar e escrever.

**********

Apenas uma singela homenagem aos escritores, pelo dia de hoje.

Publicado no Recanto das Letras  em 25/07/2012
Código do texto: T3796644