Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

REPÚDIO AO AMOR



REPÚDIO AO AMOR
Ysolda Cabral

 
Que amor é esse que me encanta,
Que não encontro, que desatina;
E, imaginar não encontrá-lo, me alucina?

Que amor é esse que busco encontrar,
E definitivamente não encontro
Posto que, sempre há um desencontro
Que, frontalmente nos encontra,
Apenas pra nos desencontrar?

Que amor é esse que me tira dos eixos,
Que me faz querer morrer em braços,
Engessados de mim, como por acidente.
Inexplicavelmente?

Ah, que amor é esse que me faz dependente
Do seu carinho, do seu aconchego,
De sua atenção, só para mim, tão somente?

Seria melhor não conhecê-lo.
Ah! Mais como viver  sem tê-lo?

Amor que desespera,
Numa  espera vã infinita...
Melhor mesmo  que não exista.

**********
Recanto das Letras em 14/11/2012
Código do texto: T3985335
Classificação de conteúdo: seguro