Translate

domingo, 6 de janeiro de 2013

COISAS DE LOIRA




COISAS DE LOIRA
Ysolda Cabral


A Loirinha, minha amiga e colega de trabalho, é uma das pessoas mais vaidosas que conheço e uma das mais bonitas, também, diga-se de passagem. Depois que pariu seu segundo filho, ficou com pavor de engordar. Tanto é que, mal saiu da sala de parto, já começou a fazer regime, ginástica, e, como estava amamentando, rapidamente recuperou a forma.

Forma recuperada, período de amamentação cumprido, com muito amor e alegria, voltou a comer mais um pouquinho e nos finais de semana, tomar uma cervejinha, pois segundo ela, não é santa. Eis que, logo se deu a desgraça: aumentou alguns quilinhos.

- Juro que ninguém notava!

Pensou resolver a questão rapidamente e correu para o cirurgião plástico. E, aspira ali e aspira acolá, tudo voltou ao que era antes.

Feliz da vida tirou férias e caiu na farra, na cama, na mesa e na praia... Uma felicidade que só vendo!

Férias muito bem gozadas é chegada a hora de voltar ao trabalho. Ao abrir o armário constata: as roupas encolheram!  Pura vingança pelo abandono compreende de cara.

Corre ao Shopping e à endocrinologista. Pede remédio chorando desesperada. A médica prescreve e lhe entrega uma amostra grátis. Mais que depressa toma um comprimido, se espiga e satisfeita vai pro trabalho.

E as horas se passam e nada da fome. De repente, corre para o telefone e pede um sanduíche, batata-frita e refrigerante.

Eu no meu canto, nada digo... Ela olha pra mim sorrindo contente da vida e pergunta: você vai querer também Ysoldinha?

Então lhe respondo imediatamente: Pede bolo pra mim!  Hahahahahahaha   

**********
Recanto das Letras  em 04/01/2013
Código do texto: T4067475
Classificação de conteúdo: seguro

A baixo, comentário de Odir Milanez



04/01/2013 22:53 - oklima
Como não pedir bolo à vontade, se a minha musa é do estilo light e pode se dar às guloseimas sem sair da linha? Não sei por que ela não pediu também uma delícia de abacaxi, seu prato predileto... Quanto à crônica, quem sabe, sabe, daí o número de seus seguidores cada vez aumentando mais! Beijando-te abraços e te abraçando beijos. doce Y, Odir.