Translate

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O QUE FAREI AMANHÃ?


O QUE FAREI AMANHÃ?
Ysolda Cabral
  

Da minha sala de trabalho, no segundo pavimento, escutei um colega garotão, da sua sala no primeiro pavimento, falar: ‘’na sexta-feira a gente vem trabalhar tão contente e se estressar por conta de estacionamento é de amargar!’’ Na realidade ele não falou exatamente a palavra ‘’amargar’’, ela ficou por minha conta, uma vez que, ao escutá-lo, me senti incomodada. Não suporto quem fala alto demais e ter que escutá-lo o dia inteiro falando bobagem é mesmo de amargar. Alias, não gosto de sons altos. Incomodam, atrapalham o pensamento e fico reticente com quem se diz contente apenas na sexta-feira por ser o último dia de trabalho da semana.

Eu é que estava contente por hoje ser véspera do dia das crianças e com este episódio, cai na real e me vi bem longe da infância, implicando com uma tolice dessas. Mas, pensando bem, foi bom!

Preciso aprender a ser gente grande e esquecer a criança alegre que insiste em viver dentro de mim. Entretanto, agora não! Vou deixá-la aqui mais um pouquinho e amanhã vou curtir o dia com tudo que tenho direito.

Vou ao Zoo dar pipoca aos macacos e minha filha, que é gente grande, vai ficar em casa no Whatsapp, cansando os dedinhos.   Ah, eu vou comer algodão doce, andar no pedalinho, bem junto dos patos, dos cisnes e dos gansos! Vou escutar o canto dos pássaros, a conversa dos papagaios, me deslumbrar com as araras e pavões e respirar ar puro. Vou fotografar leões e tigres e todos os animais que quiserem ser fotografados. É que, também, não gosto de sair fotografando quem não quer ser fotografado. Mas, pensando bem, o que não gosto mesmo, de verdade, é vê-los todos presos ali. Acho muito triste.

Melhor não ir ao Zoológico...
                                                   
Ai, minha Nossa Senhora Aparecida! O que farei amanhã ?  

**********
  
Recanto das Letras
Em 11/10/2013

Código do texto: T4520493