Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

MILAGRES ACONTECEM



MILAGRES ACONTECEM – É NATAL
Ysolda Cabral


Hoje, vinte e cinco de dezembro de dois mil e doze, terça- feira... É Natal! Quase todos ainda dormem da noite de muita festa e pouca reza; muito faz de conta, muita ilusão... A maioria  em camas confortáveis ou mesmo pelo chão, sob pontes e viadutos, acompanhadas, ou, em completa solidão e a mercê da sorte...

Quantas não dormiram com sede, com fome, carentes de tudo... Contudo, todas, de alguma forma, envolvidas pela magia do Natal, acreditando que milagres acontecem...  Até os mais incrédulos, mesmo que neguem esta afirmação.

Evidentemente que não estou aqui para divagar sobre a fé de ninguém, nem muito menos questionar seus gestos e atitudes. Porém,  devo admitir que neste período, não consigo evitar de fazer determinadas comparações. Entre elas, uma me indigna sobremaneira: trata-se daquelas  pessoas que se dizem religiosas e que  vivem dentro das igrejas e templos, íntimas de seus ministros e se acham  ainda mais  íntimas de  Deus, e por conseguinte, com direito de julgar, condenar e punir;  com os filhos  do mesmo Deus,  que não são assim.

Não  se deve julgar, nem condenar e nem muito menos punir filho de ninguém, pois a dor sangra no coração da gente - principalmente no coração de uma mãe. A sensação de impotência e de estupefação, lhe dá o  direito de dizer  que, uma pessoa que age dessa maneira, está errada. Uma conduta dessas não condiz com a  ideia do que venha a ser uma  pessoa  correta, digna de respeito e consideração.

- Quanto não sofreu a mãe de Jesus!

Aproveite que é Natal e reveja suas atitudes, quem sabe um milagre não aconteça e você não venha a se tornar uma pessoa mais humana, mais verdadeira e mais feliz?

Tudo é possível quando se tem senso crítico, boa vontade e nobreza de caráter.


**********

Abaixo,  um comentário que complementa o meu pensamento de forma extraordinária, pelo qual agradeço de todo o coração, ao amigo escritor Raimundo Antonio de Souza Lopes.



25/12/2012 17:48 - Raimundo Antonio de Souza Lopes
De boas vontades o inferno está cheio! Uma praga da religião é o fanatismo. Conheço pessoas que aparentam solidariedade, misericórdia e humanismo, mas, na verdade, são hipócritas, mesquinhas e avarentas. Vejo-as, de vez em quando, nas igrejas. Entretanto, como você bem disse, não devemos julgar ninguém. Mas, se não podemos julgar, por que então somos julgados? Talvez neste caso a Lei de Talião seja a mais adequada.



Recanto das Letrasl em 25/12/2012
Código do texto: T4052612
Classificação de conteúdo: seguro