Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SANTO ANTONIO, QUE DECEPÇÃO!



SANTO ANTONIO, QUE DECEPÇÃO!
Ysolda Cabral


É véspera de Santo Antonio. Não vejo nenhuma fogueira, nenhum balão, nenhuma bandeirinha. Nenhuma brincadeira de adivinhação. Absolutamente nada que indique uma das festas folclóricas mais bonitas, mais mágicas do povo nordestino.

Ah, destino!...

Lá fora chove chuva raivosa ou algo assim. Coisa da Natureza em retaliação? Eu não sei! Só sei que a noite é estranha, esquisita. Nela não há encantamento ou emoção.O sentimento é de tristeza e desamparo...

Estou reflexiva com as coisas da vida. Filosofar em momentos assim, não me parece ruim.

Não há música e nem diapasão...  Sem afinação!

Também não escuto trovão, nem fogos de artifícios, apenas ruídos sem poesia e sem inspiração.

Contudo, sinto você comigo. O que pode querer mais o meu coração?  

Recife-PE
12.06.2013
Sob Dilúvio

**********

Recanto das Letras em 12/06/2013

Código do texto: T4338633