Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

" O SOM DA VIDA"



“O SOM DA VIDA” 
Ysolda Cabral



Estou como orvalho na pétala da flor, me protegendo do sol e do vento, fazendo da lira motivo pra viver.  Sem muito ter para esperar, uma vez que os sonhos são devaneios impossíveis e que, " o Andar do Tempo" é implacável, vou vivendo dia após dia, sem mais ilusões, sem planos e sem objetivos.

Creio estar precisando de silêncio até na escrita...  Tudo me deixa aflita, inquieta, agoniada e a sensação de desencanto dita as novas regras... Já não suporto barulho de espécie alguma. As buzinas dos carros, no trânsito “engarrafado”, me alucinam. - Não sei por que as pessoas buzinam tanto quando o trânsito está parado!Tenho pra mim que é uma maneira de gritarem: Hei! Estou enlouquecendo! Quero sair daqui! Anda aí! Anda depressa! Vaiiii!!!!

Não percebem que isso só piora?! Mas, enfim...

Nessas ocasiões minha procura pelo silêncio se intensifica e me empenho obstinadamente nessa procura. Porém, não o encontro. Por vezes um pouco dele surge na madrugada e me envolve exatamente quando,  o sono chega de mansinho e não me permite desfrutar um pouquinho dele. Seria ciúme?  Ah, o ciúme...!

Na realidade, neste momento, queria o barulho das ondas do Mar e/ou escutar, novamente, o som das minhas artérias carótidas, levando sangue ao meu cérebro, advindo do meu coração em sístole, especificamente. Que coisa espetacular! O som da vida é incrivelmente belo. Completo o escutei dentro da minha barriga, em sístole e diástole, há exatos vinte e dois anos, retumbando o ‘’TUM... TUM’’ do mais belo tambor, do meu mundo encantado, o qual dei o nome de Yauanna.

A ela, minha vida, todo o meu amor!

*********

Recanto das Letras
Em 14/03/2013
Código do texto: T4187665