Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

NÃO SOU SÁBIA! SOU CRÉDULA.


NÃO SOU SÁBIA! SOU CRÉDULA.

Ysolda Cabral



A propósito da crônica ‘’ A Sabedoria’’ do ilustre recantista Obery Rodrigues - link abaixo para quem quiser ler, pois asseguro que vale a pena - acabo de constatar que essa riqueza, a maior que um ser humano possa possuir, no meu entendimento, jamais terei. A minha conclusão parte do princípio de que, para ser sábio não basta adquirir conhecimento, cultura, ou já ter vivido longo tempo. Para ser uma pessoa sábia, basta não ser uma pessoa crédula. Eu poderia discorrer aqui considerações que provariam àquilo que afirmo, contudo só vou dizer o seguinte:

- Onde já se viu uma pessoa do meu tamanho ainda acreditar que, apontando para uma Estrela no Céu, os dedos da gente criam verrugas? Minha bisa Mamana era quem dizia isso quando eu ainda era menina.

Nem me lembrava mais disso, até que, há pouco, ao abrir a janela da sala, uma Estrela Cadente veio direto pra mim. Instintivamente estendi os braços, mas ela desapareceu no Espaço Tempo e eu me flagrei olhando para as minhas mãos...

Vendo-as sem mácula, respirei aliviada.

Outro dia a vizinha me disse que nas redondezas, em noite de Lua cheia, aconteciam coisas estranhas por aqui, não quis nem saber do que se tratava e já fiquei alerta.

Não sou sábia! Sou crédula.

**********

Para ler a crônica do Obery Rodrigues é só clicar no link abaixo:

Recanto das Letras 
Em 26/11/2013
Código do texto: T4588248 
Classificação de conteúdo: seguro