Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A POESIA PODE TUDO





A POESIA PODE TUDO
Ysolda Cabral 

O mundo está cada vez mais conturbado, violento e com valores distorcidos, até para os que apregoam ter fé. Nunca conheci ninguém que fosse feliz todo o tempo e que dissesse ser tudo perfeito em suas vidas e isto independente de suas riquezas materiais.

Seguindo esse raciocínio lógico e inconteste, pois contra fatos não há argumentos, comecei a divagar sobre os poetas, tidos como loucos, chegando à conclusão que gosto de ser considerada como tal.

- Ah, gosto sim! 

Através da poesia, ou daquilo que dita a minha alma, amenizo muitas vezes as dores do mundo e torno a minha vida muito mais fácil e mais bonita. 

É a través da poesia que vou vivendo, amando e aceitando os altos e baixos que a Vida me traz com tranquilidade. Sem a poesia, para mim, o sonho não seria possível e sem o sonho, não haveria vida. 

Hoje, por exemplo, estou que nem garça, apenas pousada, mas podendo voar a qualquer momento. 

E é assim que torno possíveis, não só a irmandade e a fraternidade,entre todos os homens, mas, também, a paz. 

Praia de Candeias-PE
Em Estado de Garça
Apenas Pousada
29.01.2014