Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

UM ADEUS À ZEFINHA


UM ADEUS À ZEFINHA
Ysolda Cabral 


Num final de semana de muita paz e poesia, apesar da saudade da filha, ora baiana, acabo de receber uma notícia triste: a morte da ‘’Zefa Triana Cabral de Siqueira’’ a Zefinha. Cachorrinha poodle da minha irmã Yara, que era de todos nós. Morreu e já está no Céu de cachorrinhos correndo atrás das borboletas, nos jardins celestiais, tenho certeza. Coisa que não fazia há muito tempo.

Ela estava muito velhinha. Não enxergava, não escutava, não latia; quase não se mexia e nem vivia a sua vidinha de cachorrinha que ama, apenas continuava sendo amada e acho que nem se dava conta.

De certa forma fiquei aliviada com a notícia. É que eu sofria muito ao vê-la naquele estado. Tanto que, certa ocasião, sugeri à minha irmã a eutanásia pra nossa cachorrinha. Claro que ela não concordou e até ficou muito chateada comigo.

Mas afinal, ela se foi... Se foi de fato.. 

- Que tristeza! Que tristeza!

Lembro que, ainda ontem, Yauanna me passava na cara o fato de não ter lhe dado nem um irmão, nem um cachorro e nem um gato...

Bom, o irmão eu realmente lamento não lhe ter dado, mas o cachorrinho e/ou gato, não lamento não! 

Dói muito quando se vão!

Já basta o sofrimento da perda dos entes queridos... É isso!


Praia de Candeias-PE

19/01/2014

Noite silenciosa e triste