Translate

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O MAIS NOVO FILHO DO TEMPO


O MAIS NOVO FILHO DO TEMPO 

Ysolda Cabrall



Como um bebe de apenas onze horas, Dois Mil e Quatorze ainda dorme, embalado pelo canto dos pássaros e pelo murmurinho das ondas do Mar o qual, sorrir feliz, adornado de flores recebidas pela mãe Yemanjá.

O dia vestido de azul, com raios de sol distribuídos de forma harmoniosa e uniforme, está lindo e me faz admitir que para ser feliz basta querer. 

E, em sendo assim, torna-se evidente que a felicidade não depende de ninguém, muito menos de um Novo Ano, filho do Tempo de tantos filhos iguais, apenas diferenciados pelos resultados, em função da maneira de como foram conduzidos.

Diante de tal dedução, concluo que, finalmente, serei feliz e saberei conduzir os primeiros passos, do mais novo filho do Tempo, com paciência, firmeza, sabedoria e coragem para que, a sua evolução se faça em alicerces sólidos para a felicidade plena e não mais dúbia, ilusória, de raros e avariados momentos, tão decepcionantes e enganosos a maioria deles.

A partir de agora, tomarei o Ano Novo pela mão e, sem olhar para trás, seguirei de cabeça erguida para o horizonte de Luz que nos aguarda.

E eis que, finalmente, às 11:h40m, o bebe acorda e com muita fome!

- Que alegria! 

**********

Recanto das Letras em 01/01/2014
Código do texto: T4632600 
Classificação de conteúdo: seguro