Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VENTOS DE AGOSTO E VOCÊ








OS VENTOS DE AGOSTO E VOCÊ
Ysolda Cabral
 

Sentia-me só e com muito frio. Os Ventos de Agosto açoitavam minha pele usando os meus cabelos como relhos. Confusa e desesperada sem saber onde estava, pensei dormir. Mas como dormir quando a gente dorme pesadelo?  Pensei acordar, mas como se não havia ninguém pra me chamar?

O Mar, solidário com a minha agonia me mandava energias que se perdiam no translado do lá e cá. E ele bramava, espumando raiva de impotência pela areia da praia.

Ninguém via e se via não se importava.

De repente senti que a ventania sossegara e que os Ventos de Agosto, os quais há pouco me açoitavam, agora acariciavam os meus cabelos, tentando os arrumar com doces beijos, sussurrando lindos versos de amor ao meu ouvido.

Fiquei encantada, apaixonada e entregue.

De repente senti ter de volta o meu corpo e a minha alma acordados e de maneira tão suave e bela que, me deixei ficar naquele colo quentinho, me sentindo segura, aconchegada, desejada e muito, muito amada...

E, com a sensação de finalmente ter chegado em minha casa, abri os olhos pra saber quem me cuidava com tanto amor, tanta devoção e carinho. E, ao abri-los, sorri feliz! Sem surpresa...

Era você que me cuidava.


Recanto das Letras
Em 20/08/2013
Código do texto: T4443020

Classificação de conteúdo: seguro