Translate

sábado, 2 de maio de 2015

DIFERENÇA ENTRE MIM E ''CAROLINA''




DIFERENÇA ENTRE MIM E ''CAROLINA'' 
Ysolda Cabral



A diferença que há entre mim e ''Carolina'', é que eu vejo o Tempo passar além da janela. Certa ocasião, pensei fechá-la e o fiz: fechei-a! O calor foi medonho, e a falta de sentir a brisa do Mar, levou-me, novamente, a abri-la.

Disse, então, ao Tempo para passar devagarzinho, e lhe questionei a razão de tanta pressa. Ele, andando indiferença, fazendo ouvidos moucos e passeando pressas, se foi sem responder. 

- Que falta de educação! Ou seria de consideração?...

Senhor absoluto da Vida, ele não para nem por decreto, sequer por pretendente preguiça! 

- Ah, Tempo que não me dá tempo para nada!

Enfastiada com seus enfados, resolvi me rebelar e recolhi o relógio aos guardados de uma gaveta. Mas, como o seu tique-taque teimava comigo estar a todo instante, resgatei-o e, astutamente, pilhei-lhe as pilhas! Pensando na cara de decepção do Tempo, contando instantes sem poder contá-los para mim, sorri satisfeita, sentindo-me livre do seu andar insistente e ininterrupto!

Adormeci felicidades! Quando acordei, o Sol, sorrindo raios de luz, para mim se pôs a perguntar: ''Vás perder, com tua besteira, mais um dia?'' Mais que depressa me enchi de vida e ajustei os meus passos aos passos passantes além da janela.

- Uma rosa nasceu! Ah, que lindo!!!

Carolina que guarde a dor de todo esse mundo...


**********

Praia de Candeias-PE
Vendo o Tempo Passar da Janela
02.05.2015

**********

Para escutar a música, acesse:



Código do texto: T5227987 
Classificação de conteúdo: seguro