Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

MAIS UMA CHANCE



MAIS UMA CHANCE!
Ysolda Cabral



Abro os olhos e meio atordoada não sei onde estou. Também não sei se o dia anoitece ou amanhece. A minha direita, uma enorme janela de vidro, porém a chuva não permite que eu veja o que há lá fora. Não ligo. O ambiente é estranho. Todo branco e verde-claro, espaçoso e repleto de coisas que não identifico. De repente escuto alguém cantando uma canção desconhecida. A canção é bonita e a voz entoada me lembra a de alguém muito querido. Sorrio e tento levantar. Não consigo. Minha perna direita está amarrada a cama de colchão ''encalombado'' e tenho vários fios no peito. Minha mão esquerda está com acesso para medicação intravenosa. Acho estranho, mas não me assusto. Meus pés estão gelados, extremamente gelados. Alguém os enrola a uma manta bastante grossa e quente – como estou sendo bem cuidada! Sinto-me agradecida e volto a dormir. Acordo bem mais tarde, ou logo depois – não sei precisar. O tempo parece parado à espera da vida. O meu coração bate tranquilamente e sorrio feliz. Sei onde estou e sei que mais uma chance me foi dada e por ela a Deus agradeço.

Na tela do monitor de TV, bem à minha frente, um beija-flor dorme, de papinho pro ar e ronca. Então me pergunto: será que ele também tem stents?…

- Estou consciente! 

**********

Praia de Candeias-PE
Em 07.05.2015
Agradecida a toda Equipe
do Hospital Unimed III
e aos Drs. Sérgio Martins,
Luiz Alberto Mattos e
Jorge Luiz Lorena