Translate

sábado, 8 de março de 2014

A MULHER E O IMPLACÁVEL TEMPO

                          


A MULHER E O IMPLACÁVEL TEMPO

Ysolda Cabral




Dia quente, vento ausente, calor infernal! Não há cristão que aguente. O próprio dia me parece entregue à indolência por pura indiferença, impotência ou precaução. Tudo parece parado, exceto o tempo que escorre em minhas mãos...

O dia e eu estamos em perfeita harmonia e, em sendo assim, aproveito o nosso estado peculiar de indolência para deixar que o pensamento me leve para qualquer tempo ou lugar...

Estou menina, na rede, sem balançar, no terraço de minha casa lá no “País de Caruaru.” Mas, estou chorando... Estou sofrendo... Tudo por achar que sentem dores as nuvens, em forma de carneirinhos de algodão, que vejo cairem sobre as montanhas, bem à minha frente na linha do horizonte. - Desde sempre sofri com hipóteses...

A sensibilidade à flor da pele fez de mim uma garota muito sozinha. Contudo, não me fez covarde e nem medrosa. Muito pelo contrário! 

Hoje, ao ver o tempo escorrer em minhas mãos, fico dando risada ao verificar que o enganei e ele nem sabe!

Pois não é que continuo a mesma menina que adora olhar as nuvens caírem, em dias assim e sobre qualquer lugar em que eu esteja! A diferença é que hoje sei que elas não sofrem, não sentem dores, por vezes fazem sofrer aqueles que não respeitam a Mãe Natureza... - Afinal, Ela é mulher!

Pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 de março - saúdo a Mãe Natureza e a todas as mulheres sonhadoras, de fibra, e que não estão nem aí para o implacável Tempo!