Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

HELZINHO E AMADA



HELZINHO E AMADA
Ysolda Cabral


O sábado amanheceu lindo, perfeito para fazer um programa diferente com a namorada... Animado, cheio de planos e muito feliz, Helzinho, deu um pulo da cama, pegou o celular e ligou para Amada:

- Prepare-se, rápido! Vamos pescar! Chego aí em 20 minutos.

Preguiçosa e sonolenta, Amada ficou na dúvida se Helzinho havia mesmo ligado ou se ainda estava dormindo, sonhando... 

Logo se pôs a cismar daquela novidade: pescar. Pescar?! Continuou na dúvida se sonho, se realidade ou se toparia o convite...

Pouco depois chegou o "pescador", cheiroso como ele só, fazendo o coração da namorada ter certeza de que por aquele gato faria qualquer coisa. Bem, nem tudo!...

- Estás pronta?
- Deixa só eu botar um maiô. Pode ser que dê n'água... - Sorriu sozinha da própria piada. Helzinho só tinha olhos para a vara e a caixa de iscas em seu colo. Varei!

Não sei dizer em que mar se deu a pescaria. O que sei é que logo após o primeiro lance, passado nem um minuto, um peixe foi fisgado pelo anzol de Helzinho, envergando a vara e lhe rasgando o grito:

- Eita, que peguei o bicho! E é dos grandes, minha amada! Agora vai ser com você!

Um alarme foi acionado na cabeça de Amada, que dormia, tranquila, sossegada, sonhando uma suculenta garoupa degustada à beira-mar, em um bar na praia de Candeias. Correndo as contas, considerou: "Tratar de peixe, fedido que nem ele só, tirar-lhe as escamas, abrir-lhe a barriga e limpar aquilo tudo? Depois temperar e por no fogo pro almoço?! Nem morta! Preciso acordar!É um pesadelo!".

E quando Helzinho, depois de muita luta, conseguiu finalmente cansar o enorme peixe e trazê-lo à superfície, nem sinal de Amada no barquinho de pesca.

Triste e decepcionado devolveu o peixe pra água, quebrou o anzol e nunca mais quis saber de pescaria nenhuma.

Hoje, depois de muitas brigas e desentendimentos, quando ele quer comer peixe leva a namorada para um bom restaurante e que não tenha cheiro de peixe fresco.

- Quem mandou ensinar Amada o nado de longa distância! 

E uma vez que foi assim, entrou pela perna do pinto e saiu pela do pato. Seu rei mandou dizer que... Mandou dizer o que mesmo? Não lembro mais! Hahahahahahaha