Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BORDANDO EM VERSOS


BORDANDO EM VERSOS
De: Ysolda Cabral



Com amor bordei uns versos,
Na noite em pontos diversos.
Porém, com muito cuidado,
Pensando em não magoá-lo.

Linha de dor e de lágrima,
Quebrava a todo o momento.
Mas eu não dizia nada.
E o bordado se fazia em tormento.

O meu sofrimento era tanto
Que me cobria de pranto.
Na noite de frio e chuva,
Eu pensava amor sob a lua.

Alinhavei versos na noite escura,
Usando todas as cores.
Umas translúcidas, nuas...
Outras densas como as dores.

Do pano de fundo tirei os ídolos,
 A tristeza e a solidão.
 O bordado ficou bonito,
Alegrou-me o coração.

Ao ficar pronta a minha obra,
Pensei em me dá uma nota...
E, como nela havia um vulto
Sozinho indo embora...
A nota que me dei foi a de luto.

**********

RL em 25/10/2012
Código do texto: T3952082
Classificação de conteúdo: seguro