Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O PSIU É DE AMARGAR





O PSIU É DE AMARGAR
Ysolda Cabral



- Ei, psiu!

Parei, olhei para um lado e para o outro, não vi ninguém. Continuei o meu caminho.

- Psiu! Botichãozinhoooo...

Epa, epa, epa, epa!... Calma, Ysolda! Muita calma nessa hora. Não é com você não, viu?

Não deve ser comigo mesmo! Estou bem legal! É só não me pesar e nem me olhar no espelho de perfil. Vai que eu veja barriga, bumbum e eu no meio?

- Eu, hein! Que pensamento mais sem noção! To fora!

Até os 30 anos mantive o peso em 54 kg. Aos 40, fui rápido para os 64 kg., porém só depois que parei de fumar. E desde que entrei na casa dos 50, estou que nem balão desgovernado, mas não quero pensar nessas bobagens!

- Psiu! Ei, botijãozinhoooo.. Psiuuuuuu!...

Imediatamente, olhei pra tudo que foi lado. Não vi ninguém. Também estava cega de raiva!

De repente, na outra calçada, vejo uma moça meio redondinha, falando ao celular com alguém que, pela sua cara de felicidade, devia ser o namorado.

- Nossa, que alívio!

Mas, vamos e convenhamos que, o ''PSIU'' é mesmo de  amargar!...

Agora que tudo estava devidamente esclarecido, respirei aliviada, lembrando precisar fazer uma sobremesa para o final de semana. Neste instante, o pensamento, tendo vontade própria, observou: você fez check-up há pouco tempo e o médico disse que os resultados dos exames foram ótimos. Entretanto, ele manteve o remédio para a pressão, o beta-bloqueador e fez algumas recomendações...

- Psiu! Psiu! Psiu!!! Ei, botijãozinhoooooooo !!!

Disposta a acabar com a festa do engraçadinho, abruptamente parei e, no impacto da parada, caí da cama...

- Que noite tumultuada!

Acho que estou precisando de um Sonho de Goiabada e uma coca zero - pra dar o equilíbrio.




Recanto das Letras  em 16/01/2014
Código do texto: T4652217 
Classificação de conteúdo: seguro