Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMO TE AMEI



COMO TE AMEI!
Ysolda Cabral

          
Acordei de um sonho bom.
Não escutei nenhum som!
Cautelosamente levantei,
E a dor foi tanta que gritei.
Só então algo escutei...

Gritei no vazio de mim,
Num vazio sem eco:
Eu pra nada sirvo! Presto!
Compreendi, enfim...
Ainda há algo em mim?

Corajosamente levantei;
Pés descalços. É ótimo!
Nada de fantasia. Considerei.
Hoje farei só o que gosto!
Topo... Tropecei, levantei!

Cuidarei de mim direitinho,
Nada me atingirá! Ponderei.
Vou sorrir,  mas chorei.
Ah, como preciso do carinho
Nunca recebido!

Voltar a dormir pra sonhar,
Ou, definitivamente acordar?
Ah, como me expus! Vacilei!
Queria teu amor, me enganei.
Como te amei!

Hoje triste e sozinha sigo,
Sem amor e sem ídolos.
Não choro e nem sorrio...
Percorro meu labirinto vazio,
Sentindo a vida por um fio. 

**********
Recanto das Letras  em 25/01/2013
Código do texto: T4104002
Classificação de conteúdo: seguro