Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ESTAGIÁRIOS OU EXTRATERRESTRES?




ESTAGIÁRIOS OU EXTRATERRESTRES?
Ysolda Cabral
 

Por vezes fico a divagar se realmente não existe vida em outros planetas e chego à conclusão que existe sim e o que é pior: está todo mundo aqui.

Alguns "turistando", outros atrapalhando e arranjando encrenca da grossa, por tudo que é lugar; travestidos de ESTAGIÁRIOS.

Meu Deus do Céu! É uma verdadeira epidemia.

O Planeta Terra foi invadido por eles para nos azucrinar de várias maneiras.

Ninguém consegue mais falar com um funcionário de nenhuma empresa, por exemplo. Em seu lugar sempre está um estagiário que não resolve nada. (Leia-se estagiária também.)

E se você resolver apelar para o telefone, aí é que a coisa fica complicada. Você não fala com gente humana! Você fala com uma máquina que faz você parecer um alienígena totalmente idiotizado, quando na realidade talvez o alienígena idiotizado seja ele, agora travestido de máquina e que, também, não resolve nada.

A coisa está ficando cada vez mais inusitada e irritante!

No Banco, se você precisar falar com o gerente, desista! Ele sempre está em reunião ou em alguma confraternização de Natal. Em seu lugar, lhe atende um estagiário, metido a besta, que não sabe nada e que nem sempre é educado. Você termina indo embora com cara de tacho, sem resolver coisa alguma. Se achar ruim e rogar praga, mesmo que rogue em pensamento, muito cuidado com a tal ‘’lei do retorno. ’’

Estou até desconfiada que essa lei seja de autoria de um estagiário extraterrestre!

Que coisa!

**********

Nota: Claro que é importante todo estudante, dependendo de sua área, estagiar. As empresas é que estão erradas em querer que eles substituam seus funcionários.  Convenhamos que, estagiários estão ali para aprender e sem um orientador por perto, como eles vão adquirir conhecimento e experiência?

Nota 2: Claro que sempre há exceções. A exemplo da empresa que trabalho. 

**********

RL  em 18/12/2012
Código do texto: T4041736
Classificação de conteúdo: seguro