Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NDIGNAÇÃO



INDIGNAÇÃO
Ysolda Cabral 

 
Mais tragédia?!
A chuva novamente caindo aqui!
Não é aqui São Pedro.
Presta atenção!

Rogo-lhe com fé e devoção,
Olha pra nossa região com mais exatidão!

Esqueça o litoral e olha pro sertão
Manda água de beber 
E pra fazer crescer a alimentação
Sem ela mais mortes ocorrerão

É preciso que o verde se espalhe na plantação
Quem sabe assim, também, meu amor sossegue
E me dê um pouco mais de atenção?

Ah, São Pedro!
Essa fome e essa sede precisam ter fim
Se não, eu lhe pergunto:
o que vai ser deles e de mim?


**********

Comentário digno de destaque do talentoso Poeta paraibano Odir Milanez, pelo qual agradeçod e todo o meu coração.

07/12/2012 17:35 - oklima


Há uns quinze dias assisti e com eles chorei a falta de chuva, ò poeta Ysolda, de covinhas no rosto! Eles, os santos de carne e osso, que choram lágrima secas e mesmo assim as escondem sob as abas dos chapéus, só se descobrindo ao sol quando bendizem a Deus por seus sofrimentos. Nenhum reclamo, nenhuma blasfêmia, nenhuma revolta contra os céus que lhes negam o direito de viver em paz com o que resta da irracionalidade de seus filhos. Beijando-te aplausos e venturoso por tua volta, Odir

**********
Publicado no Recanto das Letras em 07/12/2012