Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CHUVA QUE REGA A VIDA


CHUVA QUE REGA A VIDA
Ysolda Cabral

  
Eita, que o dia promete muita coisa boa de verdade!  Chove uma chuva boa, refrescante, cativante, convidativa à comidinha quente e gostosa em boa companhia. Tudo está verde, limpo, com cheiro de terra molhada e eu aqui curtindo tudo isso, lembrando que ainda ontem, dedilhei no violão, uma canção que mamãe cantava quando queria que a chuva viesse, para regar a vida, que dizia assim: chove chuva / pra crescer capim/ para o boi comer/ e o sabiá cantar...

E sempre chovia! Chovia chuva boa como essa que chove agora sobre a capital pernambucana. Chuva vida, chuva que não mata, não destrói. Chuva bem-vinda, esperada, comemorada.

Sinto-me leve e feliz de verdade! Com o coração transbordando amor, é assim que o meu dia começa. 

Sexta-feira! Adoro a sexta-feira!  Mesmo que nada tenha programado para o final de semana. Alias, nunca gostei de programar nada. Nunca nada que programei deu certo! Tudo de melhor que aconteceu na minha vida, até a data de hoje, foi na base do improviso, do repente, da alegria de viver cada segundo de vida com toda a intensidade, espontaneidade e consciência do presente que Ela significa.

As raivas, as decepções, até as perseguições sofridas extermino num piscar de olhos e comemoro. Por vezes elas me levam à lona em um só nocaute, mas me levanto mais forte e mais disposta a continuar chorando e sorrindo de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor, e, amando, amando muito mais que ontem e muito menos ainda do que vou amar amanhã.

Esta sou eu sem tirar nem por!

**********

Recanto das Letras  em 24/05/2013

Código do texto: T4306445