Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

SUBSTITUIÇÃO DE CENTRAL DE AR CONDICIONADO...



SUBSTITUIÇÃO DE CENTRAL DE AR CONDICIONADO
 NO AVISO DIZ: PEDIMOS DESCULPAS PELOS TRANSTORNOS

Ysolda Cabral 


O calor é tanto que o simples ato de você apoiar os antebraços na mesa de trabalho incomoda. Você está tão suado que se sente grudar na mesa. Você não acha lugar, não consegue raciocinar, não consegue fazer nada direito.

Nossa, é mesmo de amargar trabalhar neste calor inferna! Ventilador? Adianta não!  Ele ventila quente, desarruma os seus cabelos, borra a sua cara e você se sente uma massa oleosa, sendo frita numa grande panela. As horas não passam e todo mundo procura não se mexer muito e até para de falar, pois qualquer movimento pode aumentar o calor. 

Sair para almoçar é um suplício. Você só consegue em função do restaurante que você frequenta ter uma central de ar-condicionado simplesmente espetacular e ser pertinho de onde você trabalha. Aí você ganha ânimo e corre pra lá. Nem se lembra da fome! Porém, a volta é um verdadeiro tormento. O sol está mais quente e num segundo você passa de fresquinho, para torrão em fogo vivo. Quando chega a sua sala de trabalho, geograficamente poente, você se sente morrer ou desmaiar.  E por falar nisso...

Certa ocasião manifestei a vontade de ser cremada. Quero mais não!

- Desconsidera, desconsidera... Eu hem!

Bom, agora que aqui estou, preciso ir até ao toalete escovar os dentes. Além do calor, sentir os dentes com restos de alimento é o fim da picada.

Acho que minhas pernas e o bumbum já passaram do ponto. Preciso de alguma pomada refrescante, entretanto, tenho medo de ficar ainda com mais grude.

- Você está sorrindo? Vem pra cá!

Agora me lembrei de minha comadre Cristina que prometeu a sobrinha Vitória que no seu aniversário de 04 anos levaria a Mônica e sua turma pra festa.

No dia do aniversário, como a Mônica não apareceu, Vitória perguntou o que havia acontecido. Minha comadre lhe respondeu que,  no dia anterior,  ela havia sentido tanto calor que ficara completamente assada,e, mesmo tendo usado vários tubos de hipoglós, continuava sem conseguir se mexer.   Vitória muito penalizada, correu e foi buscar sua pasta d’água para a tia levar pra  Mônica.

- Será que sobrou um tiquinho?

**********                                                                             

Recanto das Letrasl em 07/05/2013
Código do texto: T4278567