Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

HORA DE ACORDAR


HORA DE ACORDAR
Yosolda Cabral


Cansada de fazer as mesmas tarefas, cansada de escutar as mesmas músicas, as mesmas falas. Cansada de pensar as mesmas coisas e da mesma forma. Cansada de ser do jeito que sou. Cansada de mim, extremamente cansada de mim... Resolvi radicalizar:

A partir de hoje serei diferente! Totalmente diferente. Pra começar vou mudar o meu gosto musical; a minha maneira de vestir; de me portar e de me importar com todo mundo que não está nem aí pra mim. Vou ser totalmente irresponsável, folgada, espaçosa, igual aquela uma lá que eu critico por puro despeito.

Não vou mais esperar aquela carta que tanto quis receber pelos Correios e Telégrafos e nem vou mais esperar resposta das que enviei. Agora só vou me ligar nos meus e-mails...

Não quero mais saber de controlar a alimentação; as horas de sono e nem vou mais me prender a certas convenções idiotas. Pra mim chega!

- CHEGA! CHEGA! CHEGA! ESTOU LIVRE! SOU LIVRE! SEREI APENAS EU!

Agora sim! Tudo caminha para o devido lugar.  Serei mal educada, rebelde sem causa, deixarei tudo fora do lugar e sairei pela vida afora, ou ficarei parada feito poste, em algum lugar, se eu quiser. Ninguém manda em mim!  Não falo, não corro, não sofro e no lugar do choro vou sorrir escancarado, mesmo que você ache uma besteira. Só escreverei asneiras para o meu bel prazer, a exemplo deste texto e estarei quite com meu limitado intelecto.

Ah, a vida a partir daqui será diferente! Só vida boa! Boa de verdade! Sem mais nada esperar. Eu faço acontecer. Eu sou o acontecimento. Viva a vida nova e viva eu, essa aqui que tenho a honra de lhe apresentar.

Poesia, alegria, sonho e muita fantasia farão parte da minha nova e impecável vida, onde tudo é palpável, tudo é possível e tudo é improvável.

Improvável?!  Improvável?! IMPROVÁVEL?!     

Ysolda, hora de levantar! Já pro banho!

O tempo urge, ruge, lute!... Cadê a roupa, os sapatos... Cadê o blush?

- Lembras que trabalhas?

Ai, ai, ai!  Eu estava sonho..

**********

Foto



Recanto das Letras  em 29/05/2013
Código do texto: T4314874