Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

LETARGIA! DIAGNÓSTICO




LETARGIA! DIAGNÓSTICO
Ysolda Cabral



Eis o diagnóstico para mim neste final de tarde: LETARGIA!

Segundo o dicionário: "sono profundo em que a circulação e a respiração parecem estar suspensa." -  Será que estou em outro mundo?  Em sentido figurado: " apatia, indolência extrema." É assim que me sinto em várias situações, inclusive,  quando alguém mente para mim, me engana, ou, falta com a  palavra empenhada... Entretanto,  isso não se verifica! 

Então o que está acontecendo comigo desde ontem até este final de tarde? Está tudo tão esquisito! Meio mundo ficou mudo, calado, estranho... Hoje nem fez sol e nem choveu. Será que fui banida do meu mundo? Este aqui eu não reconheço. Razão para ir embora e não voltar.

Sairei  sem destino, sem planos, sem sonhos e sem pretensão de poesia. Poesia rima com agonia, dessintonia, estesia (sensibilidade excessiva e dolorosa...)  Estou fora!

Aferiram minha pressão: 20 x 16... Agora tudo faz sentido!

 ********** 



Recanto das Letras em 14/05/2013
Código do texto: T4290875