Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

DE BEM COM A VIDA



DE BEM COM A VIDA
Ysolda Cabral

 
Hoje acordei com saudades das letras, minhas companheiras ajudantes em por as idéias em ordem pra viver o dia-a-dia mais facilmente.  Comecei a lembrar de quando aprendi o alfabeto, com minha primeira professora Ilka, a qual se atrapalhou um pouco para explicar, a uma garota de quatro anos, a razão da existência do ípsilon - vigésima letra grega -   em nosso alfabeto, bem como, a sua localização no contexto da formação do nosso ''abc''.

Terminei por desistir de entender e achei melhor não insistir naquilo, considerando sua existência para ser a primeira em meu nome. A partir de então me dei por satisfeita e a Profª Ilka ficou livre da pressão.   

É interessante como as lembranças surgem em nossa mente, assim do nada, e, você, de certa forma, vive tudo novamente. Sem querer filosofar, apenas matar a saudade de estar com minhas letrinhas a vagar no interior de mim, fico aqui toda contente de poder estar com elas, mais uma vez, arrumando minhas idéias, sentindo o gosto de estar em minha casa.

Gosto de minha casa e Deus quando me colocou dentro dela sabia exatamente o que estava fazendo. Casa que não é demais e nem é de menos. É exatamente do tamanho que caibo nela. Sem espaço pra mágoa, raiva, inveja ou qualquer outro sentimento menor.

Minha casa quer apenas estar de bem com a vida.

E sempre está!


Recanto das Letras  em 23/05/2013

Código do texto: T4304809