Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MINHAS MÃOS



MINHAS MÃOS
Ysolda Cabral 


Vejo o tempo em minhas mãos
Bonitas, mesmo castigadas.
Ainda úteis, fortes, enérgicas,
E, que afagam com suavidade,
Como se tivesse tenra idade.

Com elas, por onde passo,
Deixo tudo mais bonito e arrumado.
Minha marca registrada, ou seria toque?
Elas fazem o meu retrato fiel, ordenado,
Um tanto incompreensível e abstrato...

Ajudam-me a escrever o que dita a minha alma.
Assim vou registrando e vivendo dia após dia
Vendo o tempo passar entre meus dedos sem ironia
Como luvas finas que usamos ao casar
Pelo simples ato de usar.

Ah! Minhas mãos...
Gosto tanto delas que quando as olho
Sofridas, calejadas pela vida e pelo violão,
Sinto orgulho e logo faço em sua homenagem,
Uma linda canção.

Ah! As minhas mãos...
- Onde estão?
Bem aqui traduzindo emoção.
Ou será que não?

********

Recife -PE
03.09.2013
Amanhecer em reedição

Recanto das Letras em 03/09/2013

Código do texto: T4464360