Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PENSANDO FLORES


PENSANDO FLORES
Ysolda Cabral


Gosto de todas as flores...
A Rosa eu acho exuberante, linda!
Ela é rainha em todas as cores.
Se o amor me manda, transbordo vida.

Já a Margarida me deixa triste,
Pelo destino terrível...
Dela esperam o bem me quer
Que sempre lhe custa à vida...

Ah, São tantas flores significativas!
Belas, delicadas... E as Orquídeas?
Saudades? Buganvília? Acácias?
E a Hortência?Todas tão lindas!

Penso na Flor de Cacto e por ela
O meu coração se enternece...
Meu rosto triste sorri e resplandece.
Que flor delicada e valente! Gosto dela. 

De repente a minha cabeça gira,
E gira ao me lembrar do Girassol
Que convencido se multiplica,
Pensando ser mais que o Sol...

E na colina florida que vi,
Sonho estar como você um dia,
Sorrindo amor, paz e poesia,
Em todas as horas da Ave-Maria.


Recife-PE
03.09.2013
ysolda


Recanto das Letras em 03/09/2013

Código do texto: T4464665