Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

AGOSTO SEM DESGOSTO


AGOSTO SEM DESGOSTO
De: Ysolda Cabral
  

Com o coração transbordando amor e muita vontade de querer ser uma pessoa melhor, paro e me enterneço com os Ventos de Agosto e chego à conclusão que preciso rever alguns conceitos urgentemente.  

Para começar vou fazer um projeto pra seguir a risca, sem me desviar nem um milímetro sequer. Nesse projeto, o mês de Agosto tem prioridade absoluta. Talvez assim eu consiga me redimir das injustiças cometidas com um mês que, dentre os doze, com certeza é o mais bonito.  

Seus Ventos refrescam o dia; animam as ondas do Mar...   E quando a chuva cai, eles ajudam a distribuir a água pelas plantações de forma justa e igual.

- Ah, os romanos me perdoem, mas que no mês de Agosto, tudo fica mais limpo, mais saudável e mais bonito, fica sim!

Chega de crendices populares, apesar de a gente perceber que no mês de Agosto tem magia, porém magia boa, do bem, a qual só acrescenta mais colorido à Vida.

Mais uma vez comprovo que o amor adora nos confundir e surpreender...

Minhas próximas metas serão rever as crendices relativas ao gato preto, a sexta-feira treze e a minha cisma com as pérolas.
  
**********

Curiosidade:

''O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. É difícil afirmar qual a origem exata desta crendice. Sabemos, no entanto, que foram os romanos quem deram este nome ao oitavo mês do ano, uma homenagem ao imperador Augusto. Os próprios romanos naquela época, já acreditavam no mau agouro deste mês, período em que uma criatura horripilante cruzava os céus da cidade expelindo fogo pelas ventas.

É no mês de agosto, especificamente no dia 24, que se comemora o martírio do apóstolo São Bartolomeu (Natanael). As milhares de conversões ao cristianismo que ele promoveu na Armênia provocaram a inveja dos sacerdotes locais, fato que motivou sua execução; primeiro lhe tiraram a pele e depois o decapitaram. (em 24 de agosto de 51 d.C').''

 http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/8989/agosto_o_mes_do_desgosto/


**********

Texto publicado no Recanto das Letras  em 15/08/2012
Código do texto: T3831338