Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PÁSSARO POESIA NOS VENTOS DE AGOSTO



PÁSSARO POESIA NOS VENTOS DE AGOSTO
De: Ysolda Cabral
 

Os ventos de Agosto
Preparam-se para irem embora.
Gostaria de ir junto,
Exatamente agora.

Lágrimas molham o meu rosto...

- Não quero estar aqui!

Sinto-me sozinha... Desamparada...
E das maldades do mundo, insonte.
E, sem nenhum horizonte,
Fico cada dia mais isolada, distante.

Com vontade de chorar...
Pergunto se alguém viu minha alegria.
Bramo para sair daqui...

Qualquer barulho me agonia,
E quando esse qualquer é constante,
Exasperante, irritante e permanente?

Ah, sinto falta da beleza do dia!
Sinto falta da  ''voz do vento,''
Querendo me contar os seus segredos,
Segredos dos que nunca estiveram aqui.

Então escuto seu suave murmurar ...

Mando que fique silente,
Coquete fica mais caliente...
Tenta me tirar dos pesadelos, 
Assanhando os meus cabelos.

Digo-lhe que sinto falta da minha poesia...
Poesia livre, leve, solta...
Pássaro poesia a voar por aí...

E ele sussurra nitidamente:
Não gosto de lhe ver triste assim.

**********
  
Recanto das Letras em 30/08/2012
Código do texto: T3856986
Classificação de conteúdo: seguro