Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PASSEIO AO ENTARDECER


PASSEIO AO ENTARDECER
Ysolda Cabral


                                     
A gente está tão acostumado a se locomover de carro pra lá e pra cá que esquece o quanto é bom andar a pé pelas ruas da cidade sem pressa, num final de uma tarde qualquer.

Andar com pés de passeio, vestidos de sapatos confortáveis e mãos livres de bolsas e pacotes. Cabelos soltos ao vento... Pulmões fortes, limpos e em pleno funcionamento a filtrar os diversificados aromas, ocasião em que, nosso cérebro, capta aqueles que mais apreciamos e nos remete, através do olfato, cheiros que nos levam a doces e belas lembranças.

O perfume de um roseiral completo... O perfume do primeiro namorado, por exemplo.

Ah, os perfumes! Gosto de senti-los, de identificá-los...

Se observarmos bem, há na brisa, a qual antecede o vento do entardecer, um frescor repleto de cheiro bom. Entretanto, é preciso senti-lo antes que o vento chegue assanhando os seus cabelos, ansioso para lhe contar os segredos dos lugares por onde passou. 

Agradecendo seus carinhos, lhe digo pra não perder tempo comigo, pois não consigo lhe entender e nem interpretar. Neste momento sorrio ao lembrar do poeta, o qual escuta a voz do vento e versa lindos versos de amor. Então, sigo em frente escutando o vento, naquilo que penso ser reclamação. Todavia, adorando o seu carinho nos meus cabelos.

Pois é! Tenho tido essa oportunidade de andar pelas ruas da cidade no final da tarde ao sair do trabalho, no momento em que vou ao encontro de minha filha, para juntas, irmos pra casa. É que estou impossibilitada de dirigir, por aproximadamente trinta dias, em função de ter sido submetida a uma cirurgia no último dia 18. 

Estou adorando ter uma linda motorista e a pequena caminhada ao entardecer de cada dia de trabalho.

Pena que o percurso seja tão pequeno e a motorista seja tão apressada, aliás, apressada como todos os que passam por mim.



Recanto das Letras  em 11/04/2013
Código do texto: T4235541
Classificação de conteúdo: seguro