Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

UM DIA DEPOIS DO MEU ANIVERSÁRIO



 

UM DIA DEPOIS DO MEU ANIVERSÁRIO
Ysolda Cabral

  
Ontem foi o meu aniversário e pela primeira vez na vida  não curti e nem me dei um dia especial. Na realidade foi um dia do cão...  O meu amigo Sóstenes tem razão quando diz que o vira-lata é ''o cara'' de cão. Ah, amigo pra saber das coisas!  Devia ter me casado com ele. Não entendo a razão de ter lhe dado o ''bolo'' no primeiro encontro. Ainda hoje ele passa na minha cara. (Risos)  Que coisa! Contudo, tenho convicção que ele sabe que o amor que a gente sente sempre foi de amigos que se amam a vida inteira. Mas, voltando ao viralatinha, o qual também sabe das coisas...

Lá estava ele no calçadão da Avenida Boa viagem, avaliando se dava para atravessá-la com o semáforo defeituoso e o trânsito mais louco que nunca.  Eu, tentando chegar ao trabalho onde uma festa ''surpresa'' me esperava, ansiava pela decisão do cãozinho. Não demorou e ele resolveu seguir, seguro, pela calçada, desfrutando da brisa suave da manhã a beira mar, desistindo totalmente de ir para o outro lado, o qual não mais lhe convinha. Até onde deu, o acompanhei com o olhar, sentindo certa inveja de sua liberdade e da capacidade de tomar decisão sem maiores delongas, confesso.

Tomar decisão e definitiva não é nada fácil, pelo menos para mim. Mas decidi que,  hoje, um dia depois do meu aniversário, vou dar graças por ser quem sou; por estar onde estou, pelos meus 59 anos e um dia, por não ter atravessado nenhuma avenida que me trouxesse riscos desnecessários e/ou arrependimentos.

Agradecer aos amigos pela linda festa que me proporcionaram ontem, tanto no trabalho, como no Facebook, meio de comunicação que eu abominava e hoje curto pra caramba. E, claro que, agradecer todo o carinho de minha família, a qual amo de todo o meu coração.

Até papai que todo ano me faz festa no dia 21, desta feita acertou o  dia!

Tenho mais é que comemorar e hoje estou me sentido finalmente  livre e  feliz!

**********

Recanto das Letrasl em 23/04/2013
Código do texto: T4255030